Espaços pequenos não são sinônimos de desconforto, ao contrário do que se pensa. Se bem projetados e decorados, eles ganham inclusive vantagens nesse quesito. Quando se trata de um quarto de casal pequeno, é importante focar nas medidas dos móveis, nas cores e nos acabamentos. Todo esse conjunto será responsável por criar a sensação de amplitude que consequentemente leva ao conforto, sem deixar a sofisticação de lado. A seguir, selecionamos alguns quartos que misturam bem esses ingredientes para você se inspirar.
Suíte de Paola Camargos e Priscila Sathler
A dupla de arquitetas utilizou a conhecida estratégia de espelhos na parede dos armários para conferir a sensação de amplitude para o quarto.
Mas o que chama atenção e deixa tudo mais sofisticado é a excelente mistura de acabamentos. A superfície por vezes “fria” dos espelhos ganha aconchego com a cama Lux de cabeceira estofada e um painel de madeira, logo à frente, “esquenta” o ambiente.
Mas atenção para as medidas: o ideal é que ele não ocupe todo o quarto. Deixe um espaço para que o piso fique à mostra.
Quarto da correspondente norueguesa por Roberta Nicolau
Para valorizar um quarto compacto, é interessante optar por uma cartela de cores em tons mais neutros.
Roberta Nicolau apostou em um cinza claro, off-white e caramelo para este quarto da Casa Cor Rio 2018. Os armários de vidro deixam o ambiente mais leve e amplo, enquanto a parede de tijolinhos garante o charme que o espaço merece.
Quarto de casal por Nina Abadijieff
Que tal posicionar um painel que serve como cabeceira por toda a parede do quarto? Essa dica é ótima para quem tem um quarto pequeno, pois deixa o ambiente mais aconchegante e convidativo. Além disso, a possibilidade de usar uma cama box deixa tudo mais prático e fácil.
Pronto para decorar seu quarto de casal? Baixe nosso e-book e confira dicas exclusivas!