Se você não vê a hora de decorar a casa nova ou dar um up no décor da sua casa atual, vale a pena definir qual o estilo que mais te agrada. Um dos mais em alta hoje em dia é o jovem e estiloso. O bom desse estilo é que – contrariando o nome – ele pode ser usado por todas as faixas etárias. O conceito jovem entra em cena para definir o design dos móveis – mais contemporâneos – e o layout em que são expostos – fluidez, nesse caso, é fundamental. Mas quais elementos são necessários para se ter um apê jovem e estiloso? Mostramos para você a seguir:
Aquela cartela de cores neutras não pertence a um apartamento jovem e estiloso. Arriscar é regra quando se é jovem, e a decoração também reflete esse desejo. Portanto, pense em uma cartela de cores ousadas, se quiser um apê jovem e estiloso. A Casa Conceito de Rocha & Rodrigues mistura o azul das paredes com o sofá Hug em tom rosa pastel. Completam a cena um tapete geométrico em P&B, sinônimo de ousadia e estilo.
3 – Faça um mosaico de quadros
O mosaico é um reflexo bem nítido dos tempos em que vivemos, com informações, ideias e gostos diferenciados, mas que quando juntos, formam o conjunto perfeito. Transfira esse comportamento para a decoração da sua casa, pendurando quadros de diversos tamanhos e temas em uma só parede. Nesse projeto da Degradê Arquitetura, as obras escolhidas colorem o ambiente e enfeitam a parede.
4 – Foco nos acabamentos
Eles são essenciais para quem deseja personalizar um projeto. Um acabamento que é sinônimo de estilo e jovialidade são os queridos tijolinhos. Paula Rodrigues escolheu o material para revestir uma das paredes dessa sala integrada. Conjugado a um espelho, ele deixa o apê jovem e estiloso no ato!
5 – Aposte em um design mais orgânico
Por seguir as formas da natureza, o design orgânico cai como uma luva em quem busca um apê mais jovem e personalizado. Nesse quarto, o Studio Ro+Ca apostou na poltrona Ana Petit em dupla cor para surpreender o olhar. A cama em uma altura mais baixa também confere um ar mais descolado ao quarto.