Foi-se o tempo em que para apreciar obras de arte elas deveriam estar penduradas na parede. Os tempos são outros, a arte também. Não à toa, é cada vez mais comum se deparar com quadros e telas apoiados em aparadores, estantes ou até mesmo no chão.
O recurso é ótimo para deixar os espaços mais descolados. Além disso, permite que a obra se torne “itinerante” e mude de lugar de acordo com o gosto do morador. Confira a seguir algumas dicas de como ambientar aquele seu quadro preferido.
Telas de grandes dimensões
A melhor solução para telas com comprimento ou largura com mais de dois metros é apoiá-las no chão. Sejam elas verticais ou horizontais. A iniciativa vale para a sala de jantar, próxima à mesa ou mesmo para o home office, ao lado da mesa de trabalho. O resultado é superelegante.
Telas sobre aparadores
Colocar obras de arte sobre aparadores é também uma ótima ideia. Isto porque você pode compor uma cena digna de capa de revista. Experimente também escolher alguns adornos que combinem com o quadro, seja no estilo ou na cartela de cores.
Muitas obras apoiadas em um lugar só
Para quem é fã da photo art, a dica é apoiar diversas fotos relacionadas a um tema – ou mesmo de um só fotógrafo – em um local único. A solução beira o storytelling, e deixa o espaço com ares de galeria de arte.
Obras de arte no quarto
Nosso quarto também pode receber obras de arte. A dica é apoiá-lo ao lado da cama, no criado-mudo, ou no baú ou aparador que assume esta função. Ponto para a decoração, que ficará mais sofisticada e moderna.