Linha Casual: um papo com quem desenhou

16 SET 2019
• Dica de decoração

Móveis despojados, perfeitos para áreas externas, mas que também podem ser usados em ambientes internos, como varandas e espaços gourmets. A linha Casual Lider 2019 ganhou ainda mais charme com a reunião de talentos do design, como Amélia Tarozzo, Camila Fix, Flávia Pagotti Silva e Rejane Carvalho Leite, à frente da Plataforma 4, Glauciene Duarte, à frente do Estúdio Lider de Design e Guilherme Leite e André Bastos, do Nada Se Leva, responsáveis pela nossa direção criativa.

São três pilares: pequenas varandas, espaços gourmet (incluindo quintal, churrasqueira) e áreas comuns (edifícios, condomínios, restaurantes etc.). Com a curadoria do Nada Se Leva, a seleção de cores, tecidos, estampas e acabamentos ganhou foco.

Batemos um papo com os designers sobre a coleção e pedimos algumas dicas para te ajudar a inserir os móveis da linha no décor. Escolha o seu preferido e mãos à obra!

 

Plataforma 4

Amélia Tarozzo, Camila Fix, Flávia Pagotti Silva e Rejane Carvalho Leite são os nomes à frente da Plataforma 4, estúdio colaborativo de design que assina a linha Chá Verde e Cidreira da coleção.

Que características não podem faltar em móveis para áreas externas?

Qualidades como conforto e descontração.

Qual o diferencial da corda náutica usada em móveis da família Cidreira e Chá Verde?

A corda náutica traz ritmo, leveza e transparência para os produtos.

Onde usaria a chaise Cidreira?

Usaria ela na beira da piscina, no terraço ou varanda gourmet.

Mesa Cocar: como usá-la?

A Mesa Cocar é uma peça flexível e pode ser usada como mesa de bar ou jantar, para reunir as pessoas em áreas internas e externas tanto em ambientes residenciais quanto comerciais, como bares ou restaurantes.

 

Glauciene Duarte – Estúdio Lider de Design

Glauciene Duarte está à frente do Estúdio Lider de Design e nessa coleção assina as linhas Marina, formada por banqueta, sofá e mesa e a linha Tropical, formada por sofá, day bed, mesa e banco.

Que características não podem faltar em móveis para áreas externas?

Itens como funcionalidade, conforto, resistência.

Na sua opinião, qual a melhor matéria-prima para móveis destinados a varandas e áreas externas?

Madeira maciça e alumínio ou aço inox.

Onde usaria a banqueta, o sofá e a mesa Marina?

Em uma varanda, área gourmet ou um estar mais descontraído, as opções são muitas!

 

Nada Se Leva

Nossos diretores criativos assinam toda a curadoria da Linha Casual 2019 e ainda nos presenteiam com a estante Casulo e a mesa Fóssil.

Que características não podem faltar em móveis mais casuais?

Quando desenhamos algum produto para a linha casual sempre olhamos muito para funcionalidade, durabilidade e praticidade. Buscar sempre acabamentos e materiais que sejam mais resistentes ao tempo, como sol e vento. Ficar consciente que os elementos do produto que leva tecido, por exemplo, possam ser retirados para armazenagem ou manutenção. Todos esses fatores precisam ser mantidos em mente.

Qual foi seu ponto de partida para criar a estante Casulo?

Faz algum tempo que queríamos implementar essa peça, este ano finalmente surgiu essa oportunidade. Nosso desejo partiu de uma ideia lúdica, de uma estante que poderia ser aplicada em qualquer lugar – principalmente numa varando ou área de piscina. Onde um piso irregular ou mesmo um gramado impossibilitava a colocação de uma estante para guardar objetos relacionado ao lazer. O sonho é ver várias sendo dependuradas de galhos de árvores, como belos casulos.

 

Qual o diferencial da mesa fóssil?

Acho que ela traz muita leveza para qualquer ambiente, e sempre sugerimos uma pequeno conjunto. Por ser leve e delicada, ela é fácil de transporte. Por isso, ela é ideal para varandas e áreas externas cobertas. Adoramos ver ela em ambientes com muita luz natural, onde o jogo de sombras de um conjunto de mesas cria um efeito incrível.

 

Pronto para escolher seu móvel preferido? Então visite uma de nossas lojas!

Como ter uma cozinha prática e cheia de personalidade 1

 

Confira as novidades do nosso Editorial