Para entender o poder do vidro, basta saber que desde 1.400 AC o material é item disputado. Se antes eram os egípcios e fenícios que disputavam a sua autoria, hoje ele é mais global do que a própria globalização. Além disso, em tempos turbulentos e embaçados como os de hoje, em que nada é o que parece, um pouco de transparência não faz mal a ninguém.
Sala de jantar contemporânea de Cristine Bovi, para a Decora Lider Ribeirão Preto. O ambiente foi inspirado em uma família jovem e possui uma mesa de jantar grande para dez pessoas com tampo de vidro, para dar leveza ao espaço.
Quando o assunto é casa, então, o vidro está presente em objetos e móveis, sempre conferindo sofisticação aos espaços. Também é um dos materiais indispensáveis para o famoso DIY (do it yourself ou, em português, o nosso “faça você mesmo”). Sua graça está nessa sua versatilidade, que agrega desde móveis e objetos produzidos pela indústria com alta tecnologia até o trabalho artesanal, que pode ser feito tanto por nós mesmos quanto por artesãos qualificados.
Mesa e vidro, uma ótima combinação
Não importa qual seja o amigo do vidro nessa empreitada, o fato é que ele é uma ótima companhia para mesas com estrutura de madeira, aço e pedras, como o mármore.
As mesas de centro Slender também conferem a tão almejada transparência que procuramos na decoração. Outra vantagem é combinar perfeitamente com variados tipos de adornos. Desde arranjos de flores, passando por cerâmicas até mesmo vasos de vidros coloridos, o resultado da combinação é o famoso mix & match.
No Living e jardim do jovem casal, na Decora Lider Vitória, a designer Rosana Rampazzo e a arquiteta Marcela Pretti optaram por usar a mesa de centro Slender combinada com três mesas de centro Arezzo. A madeira na estrutura da Slender ficou bem destacada em contraste com o preto das Arezzo.
A mesa lateral Alt optou pela mistura de materiais. O tampo de vidro está localizado na superfície, enquanto a madeira, logo abaixo, garante o suporte. Perfeita para receber os seus adornos provenientes do seu “faça você mesmo”.
Praticidade também é uma característica do vidro. Esse prato giratório é perfeito para as refeições em família ou mesmo aquele encontro com os amigos.
A transparência do vidro também recebe bem todas as cores. A cristaleira Top escolheu o vermelho vibrante para se destacar no décor da sua casa.
Vintage com um toque super contemporâneo. A cristaleira Ripinha possui tampo e bandeja de vidro.
Dica: faça você mesmo – Um mapa lanterna usando pote de vidro
Saiba como aproveitar potes de vidro usados para deixar sua casa mais bonita! A seguir, ensinamos como fazer um mapa lanterna.
O que você vai precisar
1 vidro de maionese vazio
1 mapa do tamanho necessário para cobrir seu vidro de maionese
Cola transparente
Tesoura
Barbante
Escova
Luzinhas de LED que funcionem com bateria
1 – Corte o mapa do tamanho que cubra o seu pote de vidro
2 – Passe cole transparente de todo o lado interno do pote
3- Encaixe o seu mapa dentro do pote, cobrindo-o em toda extensão
4 – Contorne o bocal do pote com o barbante
5 – Dê outra volta com o barbante no bocal
6 – Encaixe a tampa do pote já cortada em sua superfície de modo a deixar duas tiras de barbantes na lateral
7 – Coloque sua lâmpada LED dentro do pote
8 – Deixe sua lanterna brilhar!
E na sua casa?
Que tal dar uma cara nova para um ambiente com uma peça de vidro? Dá uma passadinha na loja Lider Interiores mais próxima de você para conversarmos sobre o que ficaria interessante para sua casa. Será um prazer te receber!