Há 20 anos, a Casa Cor Espírito Santo vem inspirando frequentadores, antecipando tendências e aproximando o público do talento de profissionais de destaque. Aberta até o dia 10 de novembro, a 20ª edição da mostra – que tem a brasilidade como inspiração – retorna à Vitória, na Praia do Canto, transformando o lendário Praia Tênis Clube em um grande condomínio.
A Casa Cor Espírito Santo 2015 apresenta as diversas formas de morar ao longo da vida: do apartamento do jovem casal ao máster, quando a qualidade de vida é prioridade. São 38 ambientes – vários com produtos da Lider Interiores – assinados por um time de 54 profissionais, entre arquitetos, decoradores, designers e paisagistas. A mostra também promove um roteiro cultural, com atrações para a família, festas, jantares, lançamentos e happy hours, durante todos os dias de exibição.
Período de Exposição: 30 de setembro a 10 de novembro
Local: Av. Desembargador Santos Neves, 871, Praia do Canto – Vitória (ES)
Funcionamento: de terça a sexta, das 15h às 22h, sábados e feriados, das 13h às 22h, e domingo, das 13h às 21h
Ambiente diferenciado em uma mostra, o Quarto de Hospital criado pela arquiteta Alessandra Guidoni tem atmosfera leve, elegante e aparência residencial, inclusive nos móveis, que incluem o Sofá 2900, a Cadeira Neo e Mesa lateral Pino, da Lider. Tudo foi projetado para o máximo conforto do paciente: serviço de hotelaria de luxo, alta tecnologia, automatização integral, iluminação indireta e moderna marcenaria, trazendo aconchego, são alguns dos pontos altos deste projeto.
Foto: Felipe Araújo
Refúgio do Jovem Casal
Isabele Melo
Integração com a natureza, aconchego e modernidade foram as referências para a arquiteta Isabele Melo projetar este ambiente de 70 m², criado para um jovem casal que gosta de cozinhar e receber amigos e familiares, com descontração e conforto. De estilo clean e elegante, neste espaço predominam tons de madeira e branco. O home para TV, integrado à área gourmet, se sobrepõe ao verde dos jardins verticais. A Lider marca presença com a Poltrona Arraia, Cadeira Shape, Mesas laterais Mari e Tower, Sofá Decô e Mesa Lasca.
Foto: Felipe Araújo
Sala da Família do Apartamento Master
Jacqueline Barros e Fabio Pantaleão
Propondo o resgate do convívio familiar, este ambiente foi estruturado pelos arquitetos a partir do layout. O desafio foi setorizar os usos da sala, para que ela deixasse de ser um local de passagem. Tirando partido de uma divisória de cobogós e da marcenaria envolvendo o grande Sofá Ensaio – acompanhado da Poltrona Delgada e da Mesa lateral Eixo, todos da Lider – para acomodar um casal e seus três filhos, foram definidas as áreas de TV/música e de trabalho/estudo. A automação, integrada à marcenaria e marmoraria, realça a funcionalidade do espaço. A brasilidade mora na coleção de arte religiosa, expressão forte na cultura nacional.
Foto: Felipe Araújo
Living do Jovem Casal
Letícia Costa
O projeto deste ambiente, com aproximadamente 50 m², foi inspirado em um casal moderno, sofisticado, que admira arte, curte música e adora receber os amigos. Assim, a arquiteta Letícia Costa propôs um espaço contemporâneo e clean, que integra dois ambientes, um mais voltado ao entretenimento e outro de estar, para receber. Com muitos espelhos e iluminação ousada, o living tem base clara e toques dourados. Destaque para as gravuras originais de Carlos Scliar e produções do artista plástico Nardelli, feitas exclusivamente para o ambiente, além de uma escultura do Studio Lopomo.
Foto: Felipe Araújo
Sala de Espera
Liane Destefani
Estreante na mostra, Liane Destefani projetou a Sala de Espera, um ambiente de 38 m², para ser um local confortável, funcional e elegante, onde as pessoas se sentissem longe das tensões do cotidiano. Ao conceito de brasilidade, a arquiteta aliou outros temas como bem-estar, saúde física e mental, traduzidos nas cores, nos objetos e no mobiliário que compõem o espaço, incluindo as Cadeiras Lina, Sofá Junia, Mesa de centro Pallus e Poltrona Zen, da Lider. O requinte também se reflete nas obras de arte. A espera pelo atendimento é compensada pela contemplação do belo e pelo frescor da vegetação natural.
Foto: Felipe Araújo
Restaurante Piano Bar
Rita Garajau
Há 80 anos nascia o tradicional e glamoroso Praia Tênis Clube, que foi cenário de grandes momentos da vida social e do esporte. Sob um olhar atual, sem modificar sua estrutura arquitetônica interior, que resistiu às mais diversas formas e estilos ao longo dos anos, a decoradora Rita Garajau convida os visitantes da mostra a reviverem o passado cheio de emoções do clube. Esse resgate histórico é representado no Restaurante Piano Bar, um ambiente de 90 m², onde o décor visita o passado, mas revela tendências atuais.
Foto: Felipe Araújo
Suíte do Jovem Casal
Sérgio Caus
Um espaço sofisticado, contemporâneo e versátil, que chama ao repouso após um dia de trabalho. Assim foi concebida a Suíte do Jovem Casal, do arquiteto, urbanista e lighting designer Sérgio Caus. Com leveza e linhas harmônicas, o ambiente traz uma cartela monocromática e marcenaria diferenciada. Entre os detalhes do mobiliário está a cabeceira da Cama de casal Shape, construída a partir de uma tela do artista plástico Nardelli, com quatro metros de largura e iluminação intensa, reproduzindo o efeito de um front light. Também da Lider se destacam o Aparador Leg e a Cadeira Nob.
Foto: Felipe Araújo
Living do Apartamento Master
Sérgio Palmeira
Veterano na mostra, Sérgio Palmeira planejou um ambiente luxuoso. Para compor o Living do Apartamento Master, de 75 m², o designer optou pelo resgate das riquezas naturais brasileiras. Em destaque, o branco dos linhos nos móveis; o couro fendi, alusão ao esverdeado das matas; e a inclusão do dourado, cobre e prata, numa representação das jazidas, presentes em adornos e peças decorativas. A inspiração para o ambiente singular – que utiliza a Poltrona Conha, o Puff Back e o Sofá Ciragan, da Lider – veio de uma cliente baiana. Há ainda telas de Nardelli e um painel de madrepérola, feito de conchas naturais.