Elas eram um cômodo tímido, isolado do resto da casa. Mas com a atual tendência gastronômica “cozinhe você mesmo”, elas ganharam um novo frescor e se integraram completamente a área social. A evolução do cômodo pode ser sentida através dos acabamentos tecnológicos, fáceis de limpar e de longa duração, dos eletrodomésticos que mais parecem obras de arte, dos armários de última geração e dos móveis de design. A seguir, selecionamos algumas cozinhas para te inspirar:
A integração da cozinha à sala de estar pode se percebida neste espaço da arquiteta Ângela Roldão para a Decora Lider de Belo Horizonte. Sem paredes, a cozinha é “disfarçada” através de uma bancada sofisticada e das estantes amarelas, que assumem o lugar dos armários de cozinha.
Neste Loft de Estela Netto, a cozinha possui dimensões pequenas, mas nem por isso se torna menos importante. Detalhe para a adega à esquerda, superprática e funcional.
Neste loft de Roberto Carril, a cozinha ganha sofisticação com a opção por cores mais escuras e eletrodomésticos de design e acabamento ultrachic.
Natalie Tramontine e Karine Gonçalves optaram por um acabamento rústico de tijolinhos, mas nem por isto menos elegante. Destaque para os armários feitos sob medida para a cozinha.
Na cozinha desta varanda gourmet, Renata Ciccarini e Vilmara Januzzi apostaram nas cores e nos armários espelhados, que fazem o espaço crescer e permitem uma maior interação entre o chef e seus convidados.