Sala de jantar: 5 tendências fáceis de incorporar ao espaço
31 AGO 2022
• Dica de decoração
Repare como na vida alguns dos momentos mais memoráveis acontecem em torno de uma mesa. Não à toa, quando se fala em decorar, a sala de jantar é um dos espaços que ganha mais atenção na casa. Afinal, quem não quer degustar pratos incríveis e receber confortavelmente os amigos para uma boa conversa?
A sala de jantar que conhecemos hoje surgiu após a Revolução Francesa, graças à divisão dos apartamentos franceses em cômodos menores. Assim, para otimizar o espaço, foi necessário que a mesa de jantar fosse rodeada por cadeiras. Antes disso, elas ficavam encostadas na parede.
As cores neutras estão perdendo espaço e dando as boas-vindas aos tons mais vibrantes. Eles ganham ainda mais força se seguirem uma cartela de cores terrosas. Nesta sala de jantar do showroom Lider Sion, as cadeiras Ditta do Nada Se Leva foram revestidas em tecido laranja terroso.
2. Ode à beleza
Nunca a estética foi tão importante. Depois de tempos sombrios, é hora de enxergar a vida mais colorida e mais bonita. Por isso, aquelas salas de jantar que tiram o fôlego diante de tanta beleza voltaram a ser tendência na decoração. Nesta sala, a mesa de jantar Palhinha de Isabela Vecci é rodeada pelas cadeiras Ella de Glauciene Duarte. O jardim e as obras de arte da Gal Galeria complementam o fator “uau” do espaço.
3. Vida real
Sim, ambientes reais nunca foram tão importantes no décor. Não à toa, salas de jantar ganham decoração descomplicada, cheia de praticidade. Repare, por exemplo, como nessa sala assinada pela Sal Arquitetura a mesa redonda Sava, superprática, é rodeada pelas cadeiras Dera do Estúdio Lider. A escolha favorece a circulação e a interação entre os moradores e convidados.
4. Colaboração
As collabs, antes restritas ao universo da moda, agora chegaram também ao décor. O nosso design feito para viver há muito já “bebe” desta água, convidando designers para um processo criativo colaborativo. Prova disso é a mesa de jantar Serpentina, do FGMF Arquitetos, que explora o conceito da cinética de Palatinik em suas formas.
5. Nova cozinha para a sala de jantar integrada
Atualmente, falar em sala de jantar e não falar em cozinha é quase uma heresia. Isso porque com os ambientes mais integrados, os dois acabam se misturando. Por isso, a tendência é que as cozinhas também sofram um upgrade quando integradas ao ambiente de jantar. Tecidos que acompanhem os tons de acabamentos para a cozinha são um exemplo dessa simbiose entre cozinha e sala de jantar. No novo showroom de móveis planejados da Lider Sion, as cadeiras New do Nada Se Leva foram revestidas com tecido que complementa a cor da ilha da cozinha em Silestone.
Pronto para aderir às tendências? Visite uma de nossas lojas e descubra tudo o que o nosso design feito para viver pode fazer por você!