Quem visita a instalação “Desvio para o vermelho: Impregnação, Entorno, Desvio” de Cildo Meireles no Centro de Arte Contemporânea de Inhotim, com certeza fica com ela gravada em sua memória. A obra explora uma sala, toda na cor vermelha, e mostra como as cores podem “dominar” a matéria. Conceitos artísticos à parte, as cores são característica sine qua non para uma decoração de qualidade. Os ambientes monocromáticos, conhecidos por explorar uma só cor, ou suas variações, tem como principal característica o fator “surpresa”. É praticamente impossível passar por um espaço assim despercebido. Ele sempre despertará sensações inesquecíveis.
Instalação “Desvio para o vermelho: Impregnação, Entorno, Desvio” de Cildo Meireles
Quem quiser aderir ao monocromático no décor deve prestar atenção a certas estratégias. Mostramos para você algumas delas a seguir.
Carolina Siggelkow, Gloria Copello e Paula Motta apostaram no monocromático nesta sala de jantar para a Decora Lider Rio 2014. A mistura de texturas foi a alternativa encontrada para quebrar a cartela de cores em tom neutro.
A vez do bege
Rosana Rampazzo e Marcela Pretti conceberam um espaço todo bege para o living da Decora Lider Vitória 2013. Espelhos, o revestimento de tijolinhos ao fundo e o branco do painel da TV realçam a monocromia.
Nesse closet de Paola Camargo e Priscila Sathler para a Decora Lider BH, os armários, bancada e cadeira no tom neutro garantem a tranquilidade do ambiente.
Se identificou com este estilo? Gostaria de mudar um ambiente específico ou a casa toda para o décor monocromático? Dê um pulo na loja Lider mais próxima de você e veja o que nossa equipe de designer de interiores pode fazer pelo seu projeto. Ficaremos super felizes em te receber!