Elas são bonitas, funcionais, charmosas e sofisticadas. As mesas de madeira ganham ainda mais pontos no décor atual quando possuem também mais uma qualidade: o design orgânico. Ao contrário do que muita gente pensa, para se ter um design orgânico, não é necessário o uso de materiais naturais. O conceito se baseia na harmonia do ser humano e da natureza por meio das formas. Atualmente, esse estilo de design é muito usado em móveis e objetos. A seguir, acompanhe cinco mesas de madeira com o nosso design feito para viver. Escolha já a sua preferida!
1 – Mesa de centro Edge por Estúdio Lider de Design
Inspirada nas vitórias-régias, essa mesa assinada por Bruno Faucz leva em conta o papel dessas plantas não só no design. Elas são plantas aquáticas que se proliferam, sempre em busca do seu espaço. Assim, as mesas de centro Queen podem ser usadas como encaixe, uma sobre a outra. Quanto maior o espaço, maior a possibilidade de encaixes, assim como no habitat natural das espécies.
3 – Mesa Miss por Estúdio Lider de Design
A feminilidade foi a base da criação da mesa Miss, que propõe formas delicadas e ao mesmo tempo imponentes. Sem quinas, com livre acesso às cadeiras, carrega consigo o conceito de design orgânico nos detalhes, como os pés levemente arredondados e as quinas também levemente inclinadas.
4 – Mesa Bend por Lattoog Design
Com os pés curvados, a mesa Bend cria a impressão de estar flutuando sobre o chão. As curvas típicas do design orgânico estão presentes tanto no tampo – que possui uma leve inclinação em sua parte inferior – quanto nos pés – que chegam a lembrar patas de animais.
5 – Mesa Falésia por Plataforma 4
A formação rochosa a que se refere o nome guiou as linhas da mesa Falésia. Pés torneados e levemente inclinados conferem estabilidade ao móvel e aproveitam o espaço sob a mesa. A fenda que termina em uma aplicação de marchetaria deixa o design da mesa ainda mais orgânico.