Apesar de ter acontecido há dois meses, a feira de Milão tem um peso tão grande no mundo do design, que suas tendências são discutidas e comentadas o ano todo. Em especial quando um grande nome da arquitetura, como Carico, comenta sobre seu conteúdo, não tem como não se interessar independentemente da data. O arquiteto passou pela feira de Milão deste ano para conferir as novidades do mundo da decoração. A seguir, confira o que mais chamou sua atenção:
Patrícia Urquiola é a nova poderosa do design
A grande estrela do momento é Patricia Urquiola, que além de assinar belíssimos mobiliários novos para marcas já consagradas surgiu nessa feira como a nova diretora de arte da Cassina. Com muito bom gosto, ela revitalizou todos os clássicos abusando das cores. O desenho original dos móveis foi mantido e cores inusitadas foram adotadas. A vontade foi de comprar todos o clássicos novamente. Foi uma grata surpresa.
Azul é a cor mais quente
A cor azul foi abundante, percebi em vários expositores, tons azuis variados. Me chamou a atenção, pois considero o azul uma cor difícil de usar, mas estava sempre muito bem inserida.
Normann Copenhagem apostou nos diversos tons de azul
As cores de Paola Lenti
Paola Lenti também apresentou belos produtos e com o uso de cores. O local, um mosteiro, era perfeito para seus produtos com cores e texturas.