Clássicos sóbrios: combinando cinza e bege na decoração
04 SET 2020
• Dica de decoração
Dois dos tons mais versáteis no design de interiores só poderiam formar uma ótima dupla! Longe de um resultado “desanimado” ou sem graça, a mistura de bege e cinza não só inspira um clima tranquilo, leve e acolhedor, mas serve de base infalível para uma infinidade de acabamentos, texturas e estilos.
Com sua neutralidade, passeia pela casa toda, sem perder a elegância. O melhor? Espaços projetados nessas nuances dificilmente cansam o olhar ou caem em modismos. Inspire-se em ambientes onde reinam o bege + cinza!
Conforto no estar
A arquiteta e designer de interiores Ana Lívia Werdine compôs o home theater com um canto para leitura e uma adega, elegendo tons claros para seu ambiente na Decora Lider BH 2018. Destaque para o aconchegante mix de texturas naturais, incluindo madeira, linho e crochê. A “vibe” convidativa ainda tem ligeiros toques de rosé e verde, agregando frescor e jovialidade.
Sofisticação no quarto
A cartela deste quarto de casal – assinado por Cristina Morethson, Ângelo Nunes Coelho e Ângelo Nunes Coelho Filho para a Decora Lider BH 2018 – aposta em tons de bege e cinza aplicados em laca, madeira, pedras naturais, tecidos e couro. Nos espelhos e metais, bronze e acobreado dão brilho e aquecem o espaço.
Relax no estar e jantar
Um clima relaxante foi a proposta da designer de interiores Laís Albergaria para estes ambientes integrados, pensados para reunir a família e receber os amigos. Aqui, o forte também é a mistura de materiais naturais: painéis amadeirados, adornos de sementes, linhos, palha e vegetação dão o “twist” na combinação de móveis com linhas mais clássicas.
Afeto na cozinha
A varanda gourmet projetada pelas arquitetas Renata Basques e Fernanda Basques é pautada pela celebração da vida e pela arte do encontro. As texturas da Linha Casual da Lider Interiores dão um toque harmonioso ao espaço. Plantas, somadas a objetos de valor afetivo, arrematam a proposta.
Modernidade no living
Aconchego foi palavra de ordem no living das arquitetas, especialistas em design, Adriana e Mércia Sales, que priorizaram o revestimento em madeira, complementado por poucas e boas escolhas. Um espaço aconchegante, sofisticado e atemporal.
Neutralidade no closet
Um casal que aprecia organização inspirou a designer de interiores Dinah Lins a criar um ambiente clean, mesclando bege e cinza claros em lacas, tecidos e tapete. O sutil degradê ganha modernidade com espelhos em bronze e iluminação que ressalta o conforto.
Gostou das ideias de aplicação deste clássico do décor? Visite uma loja da Lider Interiores e veja inúmeras possibilidades para montar um ambiente da sua casa misturando bege e cinza.