7 nomes da arquitetura brasileira para ficar de olho
18 NOV 2021
• Arquitetura
Para onde caminha a arquitetura brasileira? Ainda não sabemos, mas podemos ficar tranquilos. Uma nova leva de arquitetos jovens e talentosos mostram a diversidade e o poder da arquitetura brasileira contemporânea. Seja valorizando as raízes, respeitando o entorno e fazendo uma interessante conexão com o universo do design de produtos, eles prometem elevar a arquitetura feita no Brasil a um novo patamar. Selecionamos sete nomes de profissionais parceiros para você conhecê-los um pouco mais a seguir. Confira!
Carolina Mauro, Daniela Frugiuele e Filipe Troncon são os nomes à frente do escritório Suíte Arquitetos. Juntos desde 2008, são conhecidos pela elegância de seus projetos, que não abrem mão da personalidade e da exímia atenção aos detalhes. Também possuem um setor dedicado ao design de produto, que junto à Lider já desenvolveu peças de sucesso, como o sofá Gomos, a poltrona Linae o novo sofá Tray.
Filipe Troncon, Daniela Frugiuele e Carolina Mauro.
Casa da Árvore Renault para a CASACOR SP 2018. Nela, o escritório apresentou o nosso sofá Gomos.
O francês fundou seu escritório no Rio em 2014 e tem em seu currículo experiência com nomes de peso da arquitetura francesa, como Alain Charles Perrot, responsável pela restauração dos monumentos históricos de Paris. Jean chama atenção pelo refinamento e pelo uso de cores e elementos naturais em seu trabalho, criando uma autêntica mistura Brasil/França.
Jean de Just
O Jardim de Inverno de Jean de Just para a CASACOR Rio 2021 apostou na junção do nosso design feito para viver com a natureza.
Mineiro, Junior Piacesi fundou seu escritório próprio em 2012 e é conhecido pelos projetos minimalistas, com cores suaves e uma curadoria perspicaz do design de produto. Atua em diversos segmentos produzindo uma arquitetura contemporânea e cheia de personalidade.
Junior Piacesi
Na Casa da Serra da CASACOR Minas 2021, a Piacesi Arquitetos apresentou em primeira mão o nosso sofá Boomerang assinado por Bruno Jahara.
A dupla formada por Italla Monti e Solana Marianelli está baseada em Vitória, no Espírito Santo, e tem em seu DNA o gosto por projetos contemporâneos e cheios de estilo. Procuram incorporar em seu trabalho as tendências da moda e do design de forma oportuna e funcional.
Italla Monti e Solana Marianelli
Na CASACOR Espírito Santo 2019, o “Escape Cosmopolita” do Anexo A apresentou o novo sofá Hug assinado pela própria arquiteta Solana Marianelli.
Fundado em Brasília por Daniel Mangabeira, Henrique Coutinho e Matheus Seco, o escritório é conhecido por sua arquitetura ousada e diferenciada e pela extrema simbiose de suas obras com o entorno.
Daniel Mangabeira, Henrique Coutinho e Matheus Seco
A Casa Vila Rica ganhou o mundo ao ser publicada no New York Times.
Mineiro de Governador Valadares, João Daniel se define como multidisciplinar e perfeccionista. Ele procura trabalhar detalhes, formas nítidas e uma rica paleta de materiais de forma ousada e contemporânea.
João Daniel
Suíte Lider para CASACOR Minas: nela, João Daniel procurou mostrar a cultura de pedras preciosas mineiras por meio da decoração.
O baiano expressa por meio da arquitetura toda a sua criatividade e tem como referência o trabalho de nomes como Lelé, Arthur Casas e David Bastos. Seu trabalho é sempre focado no cliente e em suas necessidades.
Rafael Souza
Suíte para a Decora Lider Salvador 2019: tons suaves e o nosso design feito para viver criam uma atmosfera casual e acolhedora.
Gostou da nossa seleção? Conta pra gente nos comentários!