Que tal fazer excursões pautadas em um dos maiores nomes da arquitetura dos Estados Unidos? Se você é um aficionado pelo assunto, as construções de Frank Lloyd Wright provavelmente vão te deixar maravilhado. Wright foi percursor da ideia de “arquitetura orgânica”, que promove uma integração das moradias com a natureza. Na prática, o melhor exemplo dessa teoria é a Fallingwater (foto do topo), uma casa em sinergia com uma queda d’água.
Algumas instituições são responsáveis pela visitação dos lugares idealizados por Frank Lloyd Wright, a maioria deles Marcos Históricos Nacionais dos Estados Unidos.
A Fallingwater é gerida pela Western Pennsylvania Conservancy, que promove as visitas e os eventos na casa. A organização também promove visitas a moradias particulares projetadas pelo arquiteto.
Em Chicago, a organização Frank Lloyd Wright Trust espalha a visão do arquiteto por meio de eventos educativos e programas de visitação à algumas edificações projetadas por ele. Acima, a casa e estúdio de Wright, construída em 1889. Abaixo, uma das residências do Oak Park, um subúrbio no oeste da capital de Ilinois, o lugar no mundo onde mais há edifícios criados por Wright – aqui, a visitação pode ser feita de bicicleta.
Você também pode se hospedar numa das construções de Frank Lloyd Wright. Por 750 dólares, a casa de Emil Bach é sua por uma noite. O aluguel é feito pela empresa The Emil Bach House.