Ambientes corporativos: alma brasileira da casa ao trabalho

16 AGO 2024
• Inspiração

Já parou para pensar em tudo que nossos móveis podem fazer por você? Além de deixar sua casa mais bonita, eles também são uma ótima opção para espaços corporativos. Um arquiteto ou designer de interiores com um olhar afiado pode criar um espaço de trabalho produtivo e acolhedor, e isso é tudo que você precisa!

E quais fatores você deve levar em conta ao criar projetos corporativos? Segundo a arquiteta Fernanda Villefort, é imprescindível ter em mente os valores da empresa na hora de criar o projeto. “Entender os valores da empresa e a forma como o espaço irá preencher a rotina dos colaboradores faz toda a diferença”, explica. Outro ponto importante é o layout. “No escritório, nós começamos um projeto corporativo normalmente pela planta”, completa. Um design orgânico também faz toda a diferença, já que contribui para que o projeto em si caminhe de forma mais natural. E por fim, um espaço corporativo deve incentivar a troca de ideias, a produtividade e a concentração.

A seguir, mostramos cinco projetos corporativos em que nosso design com alma brasileira preencheu todos esses requisitos. Vem ver!

 

Sicoob por Fernanda Villefort

Nesse escritório em São Paulo, as poltronas Tina de Carlos Carvalho foram posicionadas de forma a favorecer a troca de ideias. O objetivo é que os colaboradores se sintam à vontade para fazer um brainstorming ou simplesmente dar uma pausa do trabalho.

Poltronas Tina no escritório Sicoob em São Paulo.

 

Na copa, foram as cadeiras Delgada da Lattoog as escolhidas para que os colaboradores possam fazer as suas refeições.

Cadeiras Delgada da Lattoog

 

A mesa lateral Aba ajuda a apoiar o computador ou mesmo o smartphone neste cantinho do escritório.

Mesas laterais Aba em cantinho do espaço Sicoob

 

Acelab por Óbvio Arquitetura

A cadeira New com pés giratórios ganhou tom azul neste projeto da Óbvio Arquitetura. A mesa lateral Fit, que pode ser facilmente movida pelo espaço, também permite que os colaboradores apoiem seu computador durante reuniões informais.

Cadeiras New e mesas laterais Fit trazem um tom divertido a ambientes corporativos

 

BS2 por Óbvio Arquitetura

As poltronas Viki, que normalmente ocupam a sala de estar em projetos residenciais, ganharam a cor da marca e foram dispostas de forma a criar um ambiente de confraternização. Os puffs 026 deixam tudo ainda mais descontraído.

Poltronas Viki e Puffs 026 da Lider em projetos corporativos

 

Sion Advogados por Sergio Viana

As poltronas Ditta recebem os clientes neste escritório de advocacia. Em estofado marrom e madeira mais escura, elas criam uma sintonia perfeita com os acabamentos escolhidos por Sérgio Viana.

Poltrona Ditta em escritório de advocacia

 

Escritório Bandeirantes por Denise Barreto

O sofá Edge ganhou grandes proporções para ocupar essa área de conversa do escritório paulista da rede de educação Bandeirantes. Almofadas coloridas deixam tudo mais descolado e alegre.

Sofá Edge personalizado em espaço corporativo

 

Quer um ambiente corporativo com nosso design com alma brasileira? Acesse o link para saber mais!

 

Confira as novidades do nosso Editorial