Sofá Gomos: 6 inspirações para um décor leve e versátil

16 AGO 2022
• Inspiração

Seu design foi inspirado na textura dos bancos de carros antigos. Funcional, o sofá Gomos da Suíte Design foi criado e pensado para explorar formas variadas, diferentes estilos, e para se adequar com facilidade em qualquer ambiente. Inicialmente proposto para ambientes amplos, ganhou também os espaços mais compactos, na sua versão de apenas um módulo.

 

É uma peça coringa, já que atende bem a qualquer função. Pode ser usada na sala de estar, na varanda e até em espaços corporativos. Por ser um móvel modulado, é possível transformá-lo por meio de vários layouts. Vale jogar com cores e montagens diferentes para que você possa olhar para ele posicionado no cômodo e ter sempre uma nova versão do seu sofá à disposição. A seguir, selecionamos seis ambientes inspiradores com o sofá Gomos. Vem com a gente!

 

1. No seu closet dos sonhos

Se aprontar para sair é algo que exige tempo e dedicação. Ter um espaço propício não só facilita a produção como também a torna mais prazerosa. Então, nada como aproveitar o espaço vago com o Sofá Gomos! Complementá-lo com almofadas e mantas e se aproveitar da diversa paleta de cores que ele pode oferecer é uma ótima estratégia para o décor. Neste closet do Estúdio Um Pra Um, por exemplo, os tons mais suaves ajudam a criar a ideia de amplitude. O sofá posicionado no centro do espaço também passa a sensação de conforto e funcionalidade, já que serve como ponto de apoio para troca de roupas e acessórios.

 

2. A boa e tradicional sala de estar

Falando de lugares para receber o sofá Gomos, é impossível não pensar na sala. O cômodo que definitivamente não pode ficar sem um belo e confortável sofá é o lugar ideal para se sentar e ter uma boa prosa com alguém, ou mesmo para relaxar sozinho. Neste projeto da Buriti Arquitetura o sofá Gomos rouba a cena. Cuidadosamente posicionado no centro da sala, ele atua como ótima ferramenta de integração dos espaços.

 

Na sala de TV para maratonar a série favorita com conforto

Por ser planejado de forma modulada, ele é o protagonista nesta sala de TV de Manuela Senna. Assistir a um filme de três horas de duração pode ser uma tarefa árdua quando não se tem o conforto necessário, mas graças ao design e a espuma do sofá Gomos, podemos usufruir do prazer de deitar por horas a fio e não sair com dores no corpo.

 

4. Bar na garagem

Que tal um espaço social mais descontraído? Um bar na garagem para algumas horas de reunião com uma boa música e conversa com os mais íntimos é a proposta de Daniel Tavares e Cynthia Viana. Um amplo espaço para que as pessoas possam se sentar, conversar, se distrair e aproveitar o momento!  Nele, o sofá Gomos ganhou versão grafite, ótima para espaços com grande circulação de pessoas.

 

5. Na sala de banho

Sim, por que não? Sala de banho é sinônimo de relaxamento e nada melhor do que o sofá Gomos para te ajudar a descansar e aproveitar o ócio. A proposta de Levy Netto para este espaço da Janelas CASACOR Espírito Santo 2020 é aproveitar o momento do banho e todas as suas possibilidades! Depois de um bom banho de banheira, vista seu roupão, deite no sofá Gomos e não tenha pressa. O descanso apenas começou!

 

6. Em uma sala integrada com o jardim

Sua casa ou apartamento segue um conceito amplo com todos os principais ambientes integrados? O Sofá Gomos se encaixa perfeitamente. Por ser uma peça planejada, temos a vantagem de montá-lo de acordo com suas necessidades. Nesta casa, a proposta da Suíte Design é deixá-lo integrado com o jardim, trazendo o verde para mais perto.

 

7. Todas as visitas em um só sofá da sala

Um sofá grande para quem tem o coração maior ainda. Sua vantagem é conseguir reunir seus amigos e sua família em uma roda de conversa com tranquilidade, já que todos vão ter espaço de sobra para rir e conversar.

 

Não vai perder a oportunidade de ter o Gomos na decoração da sua casa, hein? Então acesse o guia de medidas ou visite uma de nossas lojas e conheça todas as suas possibilidades!

Como escolher o sofá perfeito

Confira as novidades do nosso Editorial