Oito dos 34 ambientes da Casa Cor Espírito Santo têm móveis da Lider Interiores. São salas, suítes, varanda gourmet e espaços comerciais, todos eles pensados nas formas de viver do capixaba: entre a praia, a urbe e a montanha.
Espaço de convívio perfeito. Max Mello investiu nas texturas e padronagens em nuances de branco, para dar uma ideia de movimento. A iluminação ajuda no clima de intimidade, enquanto o piso em porcelanato com alto brilho e os móveis em tecidos diversos dão o tom cosmopolita e versátil. O ponto alto: uma bancada de mármore translúcido, onde está esculpida uma champanheira e embutidos uma adega e um frigobar.
Sala Íntima – Sérgio Caus
Sérgio Caus projetou o espaço ideal para receber convidados de forma intimista e aconchegante. A escolha pelo monocromático e por efeitos de iluminação harmoniosos foi feita em prol de um ambiente agradável. A sustentabilidade é um dos focos do arquiteto, que faz questão de usar madeira de reflorestamento nos móveis e de demolição em alguns elementos.
Suíte dos Hóspedes – Izabella Bertolo e Priscilla Magioni
Ambiente contemporâneo com linhas limpas e retas, iluminação indireta e presença de elementos de arte e design. As arquitetas Priscila Magioni de Arruda e Izabella Martinelli Bertolo se inspiraram em hotéis boutique e criaram um espaço de contraposições: enquanto móveis e paredes têm cores claras, tecidos e adornos se apresentam em tons fortes.
Suíte do Casal – Geraldo Lino
Um papel de parede sutil contorna o quarto, que tem piso escuro. No banheiro, chão claro e mármore branco nas paredes. O ambiente criado por Geraldo Lino é chique, aconchegante e contemporâneo. É arrematado por um jardim seco atrás da cama e um jardim vertical natural no banheiro.
Flat das Montanhas – Sérgio Palmeira
Protagonismo dos materiais. Para um ambiente confortável e no conceito de montanhas, Sérgio Palmeira usou barro, cimento e granito, além de materiais peculiares, como a cerâmica água no espelho d’água e granitos exóticos na bancada. A lareira à álcool é um dos diferenciais, colocado ali, principalmente, pela versatilidade (foto no topo).
Varanda gourmet – Alessandra Guidoni
Alessandra Guidoni pensou num espaço para apreciar a vista da varanda do apartamento, para se divertir com os amigos e para cozinhar. Cadeiras são dispostas de formas diversas, a churrasqueira é o centro das atenções e o home theater com a TV são suportes para o entretenimento.
Joalheria – Léa Braun
A elegância e a simplicidade da beleza das pedras são usadas como conceito para a joalheria da Casa Cor Espírito Santo 2014, projetada por Léa Braun. A cômoda Bombê atrai o olhar dos visitantes para a vitrine, que tem ao fundo uma cortina desenhada pela artista plástica Ana Paula Castro. A única cor usada, tanto em paredes quanto nos móveis, é o cinza.
Delicatessen – Fábio Pantaleão e Jacqueline Barros
A Delicatessen de Fábio e Jaqueline é acolhedora, alegre e receptiva. Os arquitetos se inspiraram nas cores das frutas, nas plantas e nas belezas do Espírito Santo. Os produtos são expostos em locais que remetem às caixas de feira. A mesa Lasca, no centro da loja, é um incentivo ao consumo amigável à natureza – o móvel é feito de madeira nobre de manejo sustentável.
A mostra, que acontece até o dia 11 de novembro, no Shopping Mestre Álvaro, em Serra, é a maior do estado. O espaço de 3.500 metros quadrados abriga, além dos ambientes decorados, um lounge, espaços gastronômicos, comerciais e uma exposição de artes.