Ela é parte importantíssima da decoração. As poltronas podem roubar a cena e serem as protagonistas do espaço, ou simplesmente atuarem como coadjuvantes, a escolha é sua. A seguir, preparamos algumas dicas para ajudar na escolha da sua poltrona ideal.
Seja protagonista ou coadjuvante, a poltrona deve ser antes de tudo confortável. Sente, experimente e sinta a poltrona. Ela passou no teste do conforto? Sim? Então é hora de seguir rumo ao próximo passo.
Poltrona Work
2) Tamanho é documento sim
De nada adianta uma poltrona superconfortável se suas dimensões não são proporcionais ao tamanho da sala. Portanto, preste atenção às suas dimensões. Elas devem deixar um espaço para a circulação das pessoas. Se a sua sala for muito pequena, poltronas com pés giratórios são uma ótima opção, pois elas permitem um certo movimento sem sair do lugar.
Foto: Jomar Bragança
3)Cores para que te quero
Quando se trata de cores, tudo vai depender da decoração do cômodo no qual ela está inserida. Se o seu objetivo é que ela seja a protagonista do espaço, vale investir em tecidos estampados ou em uma só cor, mais forte, para o ambiente. Se, por outro lado, você prefere uma poltrona mais discreta, tons como cinza e nude são uma ótima pedida.
Foto: Jomar Bragança
4) Questão de estilo
Clássica, moderna ou retrô? O estilo da sua poltrona vai depender muito da decoração da sua casa. No entanto, nada impede que uma sala moderna tenha uma poltrona clássica. Neste caso, vale investir no jogo de contrastes.
Foto: Jomar Bragança
5)Quantidade
Se você adora receber convidados em casa, vale investir em mais de uma poltrona para a sua sala. Como elas geralmente são mais versáteis e de fácil mobilidade, permitem uma maior interação entre os convidados. A dica é posicioná-las próximas, em um meio círculo, para que o papo role solto e todos se sintam em casa.
6)Todo lugar é lugar de poltrona
Se engana quem acha que só a sala pode receber o móvel. Escritório, quarto, varanda, todos estes espaços são locais ideais para poltronas. No quarto ela ajuda na hora de calçar os sapatos ou pode ser um lugar interessante para a leitura. No escritório, recebe os colegas de trabalho e também serve como local de concentração, para revisar o relatório do trabalho.