Obras de arte na decoração dizem muito sobre quem somos e do que gostamos. Assim, além de contar um pouco a nossa história, elas também conferem personalidade ao décor. Mas de que forma posicioná-las? Onde colocá-las? Estas e outras dúvidas nós esclarecemos agora para você.
Assimetria é muito bem-vinda
Esqueça o tradicional quadro pendurado bem ao centro da parede, sobre o sofá. Vale posicioná-lo em uma das laterais para surpreender o olhar. A alternativa antimonotonia causa surpresa e consequentemente, uma melhor apreciação da decoração, já que com esta peça “fora de lugar”, é inevitável reparar em todos os detalhes do décor.
Sala de TV – jovem casal, de Monique Pampolha e Hannah Cabral para a Decora Lider Rio.
Cafofo Ro+Ca, de Carlos Carvalho e Rodrigo Béze, para a Decora Lider Rio.
Se você é fã de obras coloridas, sejam elas abstratas ou figurativas, vale usá-las como um recurso de cor na decoração. Tons terrosos, por exemplo, ganham mais vida com um quadro que mistura as cores roxa e lilás.
Se o espaço por si só já é uma mistura acertada de cor, a obra funciona como um complemento da cartela de cores usada.
Estar com leitura, de Isabela Bethônico para Decora Lider Belo Horizonte.
Vários quadros em um só lugar
A expressão “juntos e misturados” nunca fez tanto sentido. Dá para brincar de revista em quadrinhos e contar uma história com vários quadros em ordem sequencial, como na foto abaixo.
Duas obras com propostas diferentes, mas com uma mesma cartela de cores podem se misturar se o objetivo é trazer mais cor à decoração.
Outra opção é escolher uma série de obras do mesmo artistas e espalhá-las em uma mesma parede. Iniciativa simples que só valoriza o décor da sala de estar.
Você pode pendurar quadros de photo art em um dos lados da cabeceira da sua cama e no outro encostá-la sobre seu criado mudo. Cansou da configuração? É só mudar os quadros de lugar.