Depois de conhecer as tendências que figuram a decoração de verão nesse post, é hora de saber como aplicá-las na prática e preparar os ambientes para ficar com a cara da estação mais quente do ano. Mãos à obra!
“Use cores vibrantes em almofadas, guardanapos, cobre leitos, toalhas, etc. Flores e folhagens da estação, arranjos de mesa com frutas, flores e conchas ficam lindos e são facílimos de fazer.”
“Para deixar a casa mais refrescante as plantas sempre são uma boa opção. Pequenos arbustos bem posicionados filtram a luz e o calor do sol. Os arranjos de flores e frutas também trazem o frescor da natureza, assim como as essências cítricas (laranja, limão, verbena) no ar, que dão ainda sensação de limpeza e bem-estar. Já o vento, batendo em sinos de vento, acalma e enche de energia o ambiente.”
“Nas cortinas, tecidos leves e claros refletem o calor externo e deixam passar luminosidade. Os tapetes devem ser práticos, laváveis e de tons neutros, abusando das texturas. Já as almofadas são a alma da decoração e podem ser trocadas de estação em estação dando frescor, alegria, energia e vida à casa.”
“Os motivos para adornos e acessórios externos são aqueles com temas de conchas e corais (peixes não!). São super chiques e descolados. Os temas tropicais, como cocares e artigos indígenas, ou fauna, frutas e flores brasileiras, quando usados com cautela, imprimem um toque exótico nacional que está bem na moda.”
“Nossa casa é nosso reino, nosso território, portanto, tudo o que nos agrada e nos faz bem está na moda! Nada é mais atual e moderno que o estilo pessoal de cada um, nossa casa deve refletir nossa personalidade e individualidade.”