10 AGO 2014
• Mundo Lider
A dedicação e o amor do seu João da Mata pela Lider Interiores é hereditária. Prova disso é a força de trabalho familiar. Todos os cinco filhos de seu João começaram na Lider ainda adolescentes e de lá para cá atuaram em várias funções – de lixadores de móveis a executivos. O pai viu em cada um, um potencial diferente e foi correspondido: os descendentes são responsáveis por inovações, pela descoberta de novos mercados e expansão dos negócios da empresa. Tornaram-se diretores.
Acompanhe a Lider Interiores no Facebook, no Twitter e Instagram.
Orgulho é uma boa palavra para definir o sentimento dos filhos pela trajetória de seu João da Mata. Em homenagem ao Dia dos Pais, eles deixaram depoimentos sobre a importância do fundador da Lider como pai, profissional e figura inspiradora.
Celia Nogueira
Diretora Administrativa
“Meu pai toda vida foi um homem do trabalho. E sempre foi muito otimista, sempre teve coragem para enfrentar situações difíceis, sempre encarou os desafios com naturalidade. Para tudo ele tem solução. Ele tem coragem para encarar o novo.”
Celio Nogueira
Diretor da Unidade de Estofados
“Toda vida foi uma pessoa muito humilde e humana, que sempre gostou de ajudar todo mundo. Nunca trabalhou por dinheiro: o dinheiro veio por consequência de muita determinação. Me espelhar no meu pai me ajudou, me ajuda e vai ajudar muito na minha vida. A humildade é uma característica importante.”
Aurelio Nogueira
Diretor Comercial
“A rotina, a disciplina, o compromisso com cliente. Meu pai tem rotina de trabalho muito forte. Antigamente, ele ia a Belo Horizonte toda quarta e todo sábado e me levava junto. Na quarta fazia as compras e reservava o sábado para atender cliente. Ele faz isso até hoje e eu parei de fazer.”
Claudio Nogueira
Direto Executivo
“Ele é muito justo, transparente e sincero. O meu pai é uma pessoa empreendedora, de visão e, principalmente, perseverante. Acho que se não fossem essas características ele não teria levado a Lider aonde chegou.”
Augusta Nogueira
Diretora de Decoração
“Amo e admiro meu pai pelo seu carisma, determinação, persistência, solidariedade, humildade e fé em Deus. Sempre otimista, trabalhador e, acima de tudo, tinha grande vontade de que sua pequena marcenaria se tornasse uma das grandes do país. A vontade era tanta que ele soube passar esse sonho para todos filhos.”
Na foto do topo, da esquerda para a direita: Augusta Nogueira, Aurelio Nogueira, Celia Nogueira, Claudio Nogueira, sr. João da Mata com a esposa, dona Luziária, e Celio Nogueira