Reunimos algumas dicas úteis para montar o home office
25 JAN 2012
• Inspiração
Cada vez mais vemos pessoas que estão trocando o ambiente corporativo pelo conforto da própria casa. Ter um home office pode ser a vontade de muitos profissionais, mas, para outros, é possível que essa não seja a melhor ideia. Com benefícios tão atrativos, é sempre bom analisar os prós e contras.
Como é preciso ter muita força de vontade e organização para não deixar a produtividade cair, o local de trabalho deve ser muito bem escolhido “O home office deve ser um ambiente agradável, confortável, bonito, bem iluminado e arejado, com um mobiliário confortável”, aponta a arquiteta Raquel Ferretti. Para evitar possíveis distrações, a profissional ainda recomenda que seja escolhida uma área mais isolada da casa para montá-lo, longe do barulho do fluxo diário.Ela afirma também que a iluminação deve proporcionar conforto visual, aproveitando o máximo de luz natural durante o dia.
Encontrar o lugar adequado é apenas o primeiro passo,existem outros detalhes que merecem atenção. De acordo com Raquel, um bom mobiliário, por exemplo, é fundamental: “uma bancada com medidas corretas, em que caiba o computador, impressora, telefone, entre outros equipamentos”. Além disso, a arquiteta ressalta que é bom manter seu cantinho sempre organizado, com armários planejados, gaveteiros, caixas etiquetadas e organizadores de mesa.
Não se esqueça de colocar um pouco de você no ambiente, com objetos pessoais e uma decoração com a sua cara e você já pode começar a aproveitar o melhor do home office. “Uma das principais vantagens é a qualidade de vida e a flexibilidade de horários. A pessoa economiza tempo no deslocamento casa/trabalho/casa e não se estressa com o trânsito”, diz a arquiteta.
Você que já trabalha, ou gostaria de desenvolver suas atividades profissionais, a partir de casa, compartilhe conosco outras dicas e experiências. Deixe o seu comentário.