Envolvimento é palavra fundamental quando se fala de Bruno Amaral e Taiza Greca, nomes por trás do escritório BEP Arquitetos (O termo BEP deriva da expressão em inglês break-even point, que significa ponto de equilíbrio). Criado em 2013, o escritório de arquitetura sempre tenta aliar a demanda do cliente com a sua visão de mundo. O resultado são projetos personalizados, que misturam com equilíbrio o gosto do cliente com o DNA de Taiza e Bruno. Batemos um papo com a dupla de arquitetos para entender melhor o que faz seu trabalho tão especial. Confira a seguir:
O que é boa arquitetura?
É quando ela expressa em seu conjunto o pensamento de seu tempo. Arquitetura é cenário, os protagonistas são os que dela desfrutam.
O que faz um bom arquiteto?
Não deixar sua vaidade superar sua sensibilidade.
Qual é o seu método de trabalho?
Acreditamos na troca, o interesse e dedicação de quem nos demanda equacionado às nossas crenças tem como resultado o projeto, logo, quanto maior a entrega das partes, melhor o resultado do trabalho.
Alguma influência direta de alguma escola em seu trabalho?
É difícil escapar da influência de uma arquitetura limpa que respeite a paisagem em Brasília. Mas, por estarmos em formação, tentamos não nos apegar à convenções estilísticas e produzir um pouco daquilo que gostamos e acreditamos ter qualidade.
Qual o diferencial de um arquiteto atuante em Brasília?
Propor uma arquitetura que responda às demandas contemporâneas dentro das escalas do plano urbanístico da cidade.
Qual foi o trabalho que mais te marcou e por quê?
O trabalho marcante é sempre aquele no qual estamos imergidos. Essa semana entregamos o Studio 212 na Casa Cor Brasília 2015. Estamos muito felizes com o resultado e com a parceria da Lider.
Qual o seu móvel preferido da Lider? O que o torna tão atraente?
Gosto muito da nova parceria com designers brasileiros, sempre muito reconhecidos fora do país, hoje podemos dizer que eles estão com força total aqui. E a Lider não poderia ficar de fora trazendo as parcerias com o Nada Se Leva e Lattoog. Em nosso ambiente na Casa Cor Brasília 2015 estamos usando algumas peças como a poltrona delgada da Lattoog e a mesa Áurea do Estúdio Lider de Design.