Muito usados para ampliar espaços, os espelhos são um ótimo complemento para a sala de jantar. A boa notícia é que seu uso não se restringe somente ao objetivo de conferir sensação de amplitude. Dependendo do modelo escolhido, você pode dar aquele up no décor e ainda melhorar a iluminação do espaço. Sim, os espelhos atuam como refletores e podem ajudar ou atrapalhar no projeto luminotécnico do décor. Selecionamos alguns projeto em que chama atenção o seu uso para você se inspirar.
1. Espelhos redondos
Neste projeto de Melissa Lira, os espelhos Lip assumem a função de obra de arte. Em total sintonia com a mesa Savoy e as cadeiras Abraço, eles também ajudam na iluminação e na sensação de amplitude.
2. Painel de espelhos
Cobrir a parede com espelhos e criar um painel refletor foi a solução encontrada por Maria Fernanda Piti para ampliar esta sala de jantar, integrada à sala de estar.
3. Portas deslizantes espelhadas
Salas totalmente integradas podem usar das portas deslizantes como recurso funcional e decorativo do espaço. Neste projeto de Paula Azevedo, elas separam a sala de jantar da cozinha. Um espelho em tom bronze também foi posicionado perpendicularmente no espaço. A iluminação embutida do teto valoriza ainda mais a peça.
4. Espelho com marcenaria sob medida
Possui um armário feito sob medida em uma das laterais da sala de jantar? Manuela Senna optou por revestir o nicho deste armário com um espelho. A solução é elegante e super funcional.
5. Espelho para sala totalmente integrada
E quando a sala de jantar ocupa uma bancada na cozinha integrada? Lofts ou apartamentos compactos podem receber bem o nosso espelho Lip, como neste projeto de Felipe Rojo. Posicionado sobre o aparador, ele acompanha a área de alimentação composta pela cozinha e pela sala de jantar.
Pronto para aderir ao espelho na sala de jantar? Então entre em contato conosco para conhecer nossas opções!