O apartamento de 130 m², localizado em um bairro planejado de Salvador – o Greenville, que possui condomínios independentes –, havia acabado de ser entregue pela construtora, mas a proprietária, uma jovem advogada, preferiu personalizá-lo. A tarefa ficou a cargo da arquiteta Rebecca de Gonzaga, que concebeu o projeto de reforma e a decoração.
Um dos principais desejos da moradora, que tem uma filha, era que o apartamento se adequasse mais ao seu estilo e ganhasse um design personalizado, sem ficar pesado e com muitas peças. Rebecca, então, propôs um único e amplo espaço, integrando as salas de estar, jantar e o espaço gourmet. A cliente adorou a solução!
“Removemos, assim, a divisão que existia entre o atual espaço gourmet e a sala de estar/jantar, tornando-os um ambiente unificado. O fechamento do espaço gourmet com cortina de vidro possibilitou essa integração que, além de amplitude, proporcionou mais conforto e originalidade ao conjunto”, destaca a arquiteta.
Aos escolher materiais, móveis e adornos, Rebecca procura trabalhar com uma base mais neutra (em pisos, rodapés e paredes) e apenas pontuar cores em determinados móveis e/ou objetos. “Dessa forma, conseguimos criar uma atmosfera leve, sem sobrecarregar em nenhum item”, explica. Todo o mobiliário foi selecionado na Lider Interiores, com exceção dos pufes em couro marrom, no estar, e das peças da varanda. O resultado ficou leve e contemporâneo. O que acharam?