A rotina não existe. Para algumas pessoas, a semana de trabalho é passada na ponte aérea, entre aviões e quartos de hotéis. Para elas, chegar em casa é sempre sinônimo de descanso e momentos de relaxamento. Durante estas poucas horas, o estresse não entra. Portanto, funcionalidade é a palavra de ordem para o décor da casa dos viajantes de plantão.
Adornos na medida certa
Nada de se preocupar com a faxina do lar. Por isso, invista em uma casa onde a praticidade é a palavra de ordem. Na hora de decorar, escolha adornos pontuais e com significado sentimental. Afinal, você não quer passar suas poucas horas de descanso eliminando a poeira dos objetos, certo?
Mesa de jantar Link
Móveis funcionais
O mesmo vale para os móveis. Sofás, por exemplo, podem ser revestidos com tecidos de grande durabilidade, fáceis de limpar e muito confortáveis. Mesas também devem ser revestidas com material especial, que peça pouca manutenção. Tampos de vidro e laca são os mais indicados.
Armários
Invista em armários bem divididos e espaçosos. Afinal, o fazer e desfazer constante das malas pode gerar alguma bagunça. O truque é ter um espaço dedicado ao tema “viagem”, com itens como nécessaire, sapatos, roupas e pijamas mais usados já separados.
Área de serviço
Outro cômodo que tem que ser pensado pela sua funcionalidade quando se viaja bastante. O ir e vir muitas vezes garante um cesto de roupas sempre cheio, prontas para serem lavadas. Se a sua área é pequena, uma boa dica é apostar nos varais portáteis, que ocupam pouco espaço quando guardados.
Home office
Quem vive na ponte aérea vira e mexe deve resolver algumas pendências de trabalho em casa. Portanto, vale a pena investir em um Home Office. Caso sua casa seja pequena e não permita um cômodo 100% dedicado ao trabalho, escolha uma mesa de jantar que se adapte bem tanto a função gastronômica quanto a de trabalho. A base de jantar Link e a base de jantar Dantes são boas opções.